Infraero conclui obras na pista do Aeroporto de Belém

A Infraero concluiu as obras de manutenção na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA). A realização das intervenções contou com um investimento de mais de R$ 84 milhões que garantiram a disponibilidade do pavimento para as operações aeroportuárias.   

Além da recuperação do pavimento, as obras contemplaram ainda a adequação da faixa de pista, alargamento das taxyiways, implantação de zonas de segurança de fim de pista (Resas), e novas áreas de giro de aeronaves. 

A iluminação noturna também foi modernizada e agora conta com tecnologia em LED e circuitos duplos. Assim, o Aeroporto de Belém se mantém adequado às normas de segurança nacionais e internacionais para receber voos noturnos, além de ganhar eficiência na movimentação de aeronaves. 

O superintendente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, afirma que as obras são fundamentais para a manutenção da segurança nas operações. “Os serviços atendem a padrões internacionais de qualidade e visam a garantir ainda mais segurança aos viajantes que embarcam e desembarcam em Belém”, acrescenta. 

Para realização dos serviços, a pista foi interditada em horários contrários às operações de pousos e decolagens na pista, de forma a não causar impactos aos voos. Toda a obra seguiu critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), inclusive em relação aos requisitos de aderência para as pistas dos aeroportos brasileiros.



Contato

Newsletter
Receba ofertas exclusivas por email: